Facebook - Like

sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa

Desejo uma Feliz Páscoa a todos os meus seguidores e visitantes!!


segunda-feira, 25 de março de 2013

Premio Super Blog

Premio atribuído pelo Fórum Atelier das Artes.
Parabéns a todas as participantes!!


Revista Atelier das Artes

Já temos uma edição acabadinha de sair ;):










Revista de artesanato com pap´s e entrevistas, que aborda muitos outros tema na área da saúde, economia, culinária, patrimonio cultural... entre outros. Download gratuito.

sexta-feira, 15 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

Origem dos Ovos de Páscoa


Os ovos de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha decores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes.
O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e a renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.
Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo.
Colorir e decorar ovos é um costume também bastante antigo, praticado no Oriente. Nos países da Europa de Leste, os ortodoxos tornaram-se grandes especialistas em transformar ovos em obras de arte. Da Rússia à Grécia, os ortodoxos costumam pintar os ovos de vermelho. Já naAlemanha, a cor dominante é o verde. A tradição é tão forte que a Quinta-feira Santa é conhecida por Quinta-feira Verde. Na Bulgária, em vez de se esconder os ovos, luta-se com eles na mão. Há verdadeiras batalhas campais. Toda a gente tem de carregar um ovo e quem conseguir a proeza de o manter intacto até ao fim será o mais bem sucedido da família até à próxima Páscoa.
Das tradições da Europa Oriental, o hábito passou aos demais países. Eduardo I de Inglaterra oferecia ovos banhados em ouro aos súditos preferidos. Luís XIV de França os mandava, pintados e decorados, como presentes. Isso iniciou a moda de fazê-los artificiais, de madeira, porcelana e metal, contendo alegras surpresas aos presenteados. Seu sucessor Luís XV presenteou sua amante 33 anos mais jovem, Madame du Barry, com um enorme ovo, o qual continha em estátua de Cupido. Essas tradições inspiraram também Peter Carl Fabergé na criação dos famosos e valiosos Ovos Fabergé..[1]
Os ovos de chocolate viram dos Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziados de clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa. Com melhores tecnologias, a partir do final do século XIX, se difundiram os ovos totalmente feitos de chocolate, utilizados até hoje.
in Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ovo_de_P%C3%A1scoa


quarta-feira, 6 de março de 2013

Aplicações para Artesanato em Biscuit


Vários trabalhos disponíveis. Também idealizo e realizo por encomenda.

Bijuteria








Momentos de pura inspiração!

Lembranças de Casamento




Mala de Criança em Feltro


Porta Chaves


Placa de Porta


Porta moedas

Mais um porta moedas, desta vez com uma aplicação em cetim...